off line

Blog para divulgação de artigos e textos jornalísticos que transgridam o conceito do jornalismo online.

Tuesday, February 21, 2012

Música de Graça já soma 100 mil downloads

O Música de Graça, criado pela fotógrafa, cantora e musicista Daniela Gurgel, já soma 100 mil downloads com as músicas que começaram a ser divulgadas no site no dia 1 de maio do ano passado. O site tem como objetivo promover a união de artistas jovens para troca de repertório e criação de novas músicas e é um importante espaço alternativo de divulgação.

Além da gravação da música para download, que pode ser baixada pela página na web, perfil no Facebook ou por meio do iTunes, Dani comanda um bate-papo descontraído com a moçada revelando mais um talento da cantora, que se tornou uma das mais importantes forças de divulgação da música de qualidade no Brasil. As entrevistas também podem ser acompanhadas por meio do site www.musicadegraca.com.br.

O site tem uma média de 40 mil acessos por mês. “É uma fagulha para mostrar algo diferente”, explica Dani. Com o site, por exemplo, “o Pedro Mariano e a Luiza Possi gravaram uma música da Luiza e ele acabou gravando no disco dele”, lembra Dani, sobre a música “Sei de Mim”, de Luiza Possi com o Dudu Falcão, gravada especialmente para o site com a participação de Conrado Goys. As gravações para o site são realizadas na Oca - Casa de Som.

Em fevereiro, o site lançou a música “Descompassamba”, parceria de Dani Gurgel e Edu Krieger, numa composição à distância, que o Edu recebeu a música por e-mail para colocar a letra. “Eu adoro compor à distância”, diz Edu, na entrevista de lançamento da música, que contou com a parceria de Joana Duáh e Sergio Krakowski.

No dia 1 de março, vai ao ar uma parceria de Vanessa Moreno, Filipe Marostica e Zezinho Pitoco. A expectativa é que se repita em 2012 o show no Auditório Ibirapuera no fim do ano, reunindo a maioria dos artistas que lançou músicas por meio do site. O show do ano passado foi vibrante, com o lançamento de uma música inédita de Dani Gurgel ainda sem nome.